Comidas Típicas do Japão

domingo, 17 de março de 2013 | | |



Hoje vim falar de algumas comidas tipicas do Japão, que apesar de não ter experimentado nenhuma, morro de vontade e.e
Bora ver?


Lamen


Bastante conhecido aqui no Brasil pela popularização do miojo, o Lamen é ainda mais popular no Japão. Mas bem diferente daqui, lá há uma infinidade de maneiras para ser servido, com os mais diversos tipos de acompanhamentos. Lá também há restaurantes especializados em Lamen (as Lamen House). Obs: Também é possível escrever a palavra com “r”: Ramen.

Gyudon


Simplificando o prato, o Gyudon é carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente adocicado. Bastante popular no Japão, possui até redes de fast food especializadas em Gyudon.

Sukiyaki


Bastante popular, o Sukiyaki é um prato que é feito à mesa, em uma grande “frigideira”. Consiste em fatias finas de carne bovina, cozidas na manteiga, com diversos ingredientes como cebola, udon (macarrão japonês), acelga, shimeji e um molho a base de shoyu e saquê. É bastante comum colocar ovo no owan (tigela feita para comer Sukiyaki).

Sushi


Popularmente conhecido aqui no Brasil, por causa do grande número de restaurantes japoneses, o sushi é um “bolinho” de arroz, que pode ser combinado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas e até ovo. Como há muitas variedades de sushi, existem vários nomes para eles, como futomaki e kappamaki.

Sashimi


Pedaços bem finos de carne crua de animais, normalmente carne de peixe. Podem ser servidos com wasabi, alga e shoyu. No Japão, há algumas alternativas além de carne de peixe, por exemplo, carne de cavalo e carne de veado.

Moti ou Mochi


O Moti é um doce de arroz, mas feito com um arroz especial, o motigome, um pouco mais calórico que o normal. É bastante popular no Japão, já que possui um festival próprio (o Mochitsuki), além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários. Também é um alimento bem comum na ceia de ano novo japonesa.

Eai, ja comeram alguma dessas comidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário